Profissionais
Profissionais especializados em Direito da Imigração e Direito Civil

Inscrita na Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB/SP 301.035)

Inscrita na Ordem dos Advogados de Porto (OA55828P)

Inscrita na Ordem dos Advogados de Roma (A48088)

 

Anelise Patrícia de Carvalho Pavão

Advogada / Avvocato

A Advogada Anelise Patrícia de Carvalho Pavão, nasceu no Brasil e se formou em Direito na Universidade FMU-SP em 2009. É inscrita na Ordem dos Advogados de São Paulo, Porto e Roma. Fala Português, Italiano, Inglês e Espanhol. Participou, em 2007, do Curso "Técnicas de Mediação e Conciliação" no Tribunal Cível (Juizado Especial Cível de São Paulo), onde realizou a atividade de "Conciliadora". De 2006 a 2009, exerceu inúmeros estágios em Escritórios e Tribunais. Inicia a prática jurídica em 2010, no Escritório "Gimenes Imóveis e Advocacia" em São Paulo, no âmbito de Direito Civil, se especializando na Tutela do Consumidor. Em 2013 se transfere a Florença (Itália) e em 2014 frequenta o Curso de aperfeiçoamento em "Sviluppi in Materia di Ingresso, Soggiorno e Respingimento dello Straniero nell'UE" na Universidade de Firenze. Em 2016, em Roma, colaborou com o Escritório de Advocacia Melchionna, no âmbito de Direito Civil. Em 2017 e 2018 participa, ativamente, do "Corso in Diritto dell'Immigrazione" realizado pela "Associazione Nazionale Forense". Em 2018, finalizou com êxito o Curso de Formação sobre a "Tutela, Integrazione e Vulnerabilità dei Rifugiati e Migranti" na Universidade Sapienza de Roma. Se ocupa profissionalmente de causas judiciais de reconhecimento da cidadania italiana, se especializando, anualmente, em temas colegados em matéria de cidadania e participando de cursos e palestras sobre o Direito da Imigração.   

 

Désirée Capobianchi

Avvocato

A Advogada Désirée Capobianchi nasceu em Roma e se formou em Direito na Universidade Sapienza em 2002. É inscrita na Ordem dos Advogados de Roma. Fala italiano e francês.      Em 2003 frequentou a Escola de Especialização da Profissão Forense e, desde tal data, realizou diversos estágios em renomados Escritórios de Advocacia em Roma. Se especializa, em 2006, na área de Direito Civil e Direito Internacional.              Atualmente, colabora profissionalmente com a Advogada Anelise Pavao em todas as causas de reconhecimento judicial da cidadania italiana, tendo em vista seu longo percurso juridíco no setor  e sua vasta experiência profissional. 

Inscrita na Ordem dos Advogados de Roma (A34934)

Inscrita na Ordem dos Advogados de Roma


Sarah Silvestri

Bacharel em Direito

Dra. Sarah Silvestri nasceu em Roma e se formou na Universidade de Roma Tor Vergata em 2013. Intérprete e tradutora, fala italiano, inglês e espanhol. Colaborou, em 2014 em um Escritório Internacional, se especializando em Direito da Imigração e no reconhecimento da cidadania italiana e americana. Em 2016, colabora em um Escritório a Roma, no âmbito de Direito Civil e se especializa em Madrid, em 2017, em Direito Internacional na Universidade Antonio Nebrija. Atualmente, atua no Direito da Imigração e nas causas de reconhecimento da cidadania italiana para americanos.