Profissionais
Profissionais especializados em Direito da Imigração e Direito Civil

Inscrita na Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB/SP 301.035)

Inscrita na Ordem dos Advogados de Porto (OA55828P)

Inscrita na Ordem dos Advogados de Roma (A48088)

Anelise Patrícia de Carvalho Pavão

Advogada / Avvocato

  • A Advogada Anelise Patrícia de Carvalho Pavão, nasceu no Brasil e se formou em Direito na Universidade FMU-SP em 2009. É inscrita na Ordem dos Advogados de São Paulo, Porto e Roma. Fala Português, Italiano, Inglês e Espanhol. Participou, em 2007, do Curso "Técnicas de Mediação e Conciliação" no Tribunal Cível (Juizado Especial Cível de São Paulo), onde realizou a atividade de "Conciliadora". De 2006 a 2009, exerceu inúmeros estágios em Escritórios e Tribunais (Cartório do Juizado Especial Cível FMU/SP e Gabinete do Juiz da 2 Vara da Fazenda Pública de Guarulhos (SP). Inicia a prática jurídica em 2010, no Escritório "Gimenes Imóveis e Advocacia" em São Paulo, no âmbito de Direito Civil, se especializando na Tutela do Consumidor. Em 2013 se transfere a Florença (Itália) e em 2014 frequenta o Curso de aperfeiçoamento em "Sviluppi in Materia di Ingresso, Soggiorno e Respingimento dello Straniero nell'UE" na Universidade de Firenze. Em 2016, em Roma, colaborou com o Escritório de Advocacia Melchionna, no âmbito de Direito Civil. Em 2017 e 2018 participa, ativamente, do "Corso in Diritto dell'Immigrazione" realizado pela "Associazione Nazionale Forense". Em 2018, finalizou com êxito o Curso de Formação sobre a "Tutela, Integrazione e Vulnerabilità dei Rifugiati e Migranti" na Universidade Sapienza de Roma. Se ocupa profissionalmente de causas judiciais de reconhecimento da cidadania italiana, se especializando, anualmente, em temas conectados em matéria de cidadania e participando de cursos e palestras sobre o Direito da Imigração, bem como na proteção dos direitos dos brasileiros na Itália e em Portugal.   

 Désirée Capobianchi

Avvocato

  • A Advogada Désirée Capobianchi nasceu em Roma e se formou em Direito na Universidade Sapienza em 2002. É inscrita na Ordem dos Advogados de Roma. Fala italiano e francês. Em 2003 frequentou a Escola de Especialização da Profissão Forense e, desde tal data, realizou diversos estágios em renomados Escritórios de Advocacia em Roma. Se especializa, em 2006, na área de Direito Civil e Direito Internacional. Atualmente, colabora profissionalmente com a Advogada Anelise Pavao em todas as causas de reconhecimento judicial da cidadania italiana, tendo em vista seu longo percurso juridíco no setor  e sua vasta experiência profissional. 

Inscrita na Ordem dos Advogados de Roma (A34934)

Inscrita na Ordem dos Advogados de Madri (132230) e de Roma

Sarah Silvestri

Avvocato 

  • Dra. Sarah Silvestri nasceu em Roma e se formou na Universidade de Roma Tor Vergata em 2013. Intérprete e tradutora, fala italiano, inglês e espanhol. Colaborou, em 2014 em um Escritório Internacional, se especializando em Direito da Imigração e no reconhecimento da cidadania italiana e americana. Em 2016, colaborou em um Escritório a Roma, no âmbito de Direito Civil e se especializa em Madrid, em 2017, em Direito Internacional na Universidade Antonio Nebrija. Atualmente, atua no Direito da Imigração (asilo político e proteção internacional), nas causas de reconhecimento da naturalização italiana para americanos, bem como na obtenção de vistos americanos e italianos.

Iara Rogatto

Advogada/Colaboradora extrajudicial 

  • Dra. Iara Rogatto nasceu em São Paulo e se formou em Direito na Universidade FIG em 1987, após ter frequentado por 4 anos a Universidade FMUSP. Funcionária pública aposentada, trabalhou no Fórum Cível de Guarulhos e na Prefeitura Municipal da Cidade. Se transferiu à Itália em 2013. Atualmente colabora com a Dra. Anelise Pavão nos casos práticos de reconhecimento da cidadania italiana, auxiliando na preparação dos documentos contratuais e processuais do Escritório, bem como colaborando de forma extrajudicial e com a comunicação do Escritório com os clientes. 

Tradutores Colaboradores 

Eliana Regina Vitiello

Tradutora/Intérprete

  • Advogada brasileira desde 1993, Dra. Eliana Vitiello nasceu em Itatiba (SP) e vive na Itália desde 2007. Em 2014 obteve a inscrição perante a Ordem de Tradutores e peritos do Tribunal Penal de Roma e, desde então, começou a trabalhar com tradução e interpretariado de documentos legais, sempre utilizando a grande bagagem adquirida no Direito com o passar dos anos. Atualmente é inscrita na "Camera di Commercio di Roma", fazendo parte ainda dos tradutores inscritos no Consulado Geral do Brasil em Roma.

https://www.vitiellotraduzioni.com


Escritórios, Advogados parceiros e Colaboradores

  • Dra. Carolina Teixeira Ferreira, OABSP n. 338.117,  pós graduanda em Direito Público pelo Damásio, atuou como Assessora Jurídica do Presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo/SP, atualmente é Chefe da Assessoria Jurídica da Autarquia Municipal de São João da Boa Vista/SP. Se ocupa de retificações judiciais na Comarca de São João da Boa Vista e cidades limítrofes.
  • Dr. Tiago Alan Dias, OABSP n. 262.482, o escritório Dias & Dias Advogados Associados é especializado nas áreas de Assessoria Empresarial, Reconhecimento de Cidadania Italiana e Direito Previdenciário.
  • Dr. Fabricio Zanello, OABSP n. 165.765, pós-graduado em Marketing, empresa e escritório sediados em Ribeirão Preto, especializado em assessoria completa para o reconhecimento de cidadania italiana.
  • Katia Friozi (K3 Cidadania Italiana e Portuguesa), 16 anos de conhecimento no setor de reconhecimento de cidadania italiana. Sediada na Europa até o final de janeiro de 2020, no momento encontra-se no Brasil - Florianópolis (SC), com o objetivo de ampliar a quantidade das prestações de serviços aos nossos clientes, sendo elas: análise profissional da documentação; assessoria para retificação administrativa junto aos cartórios; atualizações de certidões (pedido de novas vias); apostilamentos (SC) com o melhor preço do Brasil; montagem de árvore genealógica; pesquisa de documentos e assessoria para retificações por via administrativa. Grande economia com despesas de correio ao contratar os serviços da K3. As certidões brasileiras são solicitadas através de um único Cartório de Florianópolis, dispensando os gastos com SEDEX para os recebimentos de documentos de cidades diferentes e o apostilamento é realizado no mesmo órgão público.
  • Roberto De Lorenzo 
  • Mikarla Patresia Da Silva, vive em Roma e realiza buscas e pesquisas de documentos em toda Itália ("Comuni" ou Igrejas), realizando todos os trâmites necessários, bem como realizando as respectivas apostilas, caso necessárias. https://buscasdecertidoesitalianas.com.br/index.html